Topo

Unicamp divulga prazo para pedido de isenção da taxa do vestibular 2014

Do UOL, em São Paulo

09/04/2013 13h10

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou nesta terça-feira (9) o prazo para o pedido de isenção da taxa do vestibular 2014. Os estudantes podem se inscrever dos dias 22 de abril a 28 de maio, somente pela internet.

 

O candidato deve enviar a documentação necessária pelo correio até a mesma data.

 

 

As isenções são oferecidas em três modalidades: para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$750,00 por morador do domicílio); funcionários da Unicamp/Funcamp; e para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

 

Os pré-requisitos para todas as modalidades são ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação; ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2013 o ensino médio.

 

 

Documentos

 

Deverão ser entregues fotocópias (frente e verso) dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade (RG ou RNE);
  • Histórico escolar do ensino fundamental da 5ª à 8ª série (ou do 6º ao 9º ano) do ensino
  • fundamental;
  • Histórico escolar do ensino médio;
  • Conta de energia elétrica recente (ano de 2013)

O candidato que ainda não concluiu o ensino médio deverá enviar uma declaração original com o nome da escola pública em que o aluno está cursando a última série do ensino médio e o nome da escola pública em que o aluno cursou as séries anteriores as 1ª e 2ª séries do ensino médio.

 

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 16 de agosto.