Topo

Inscrições para 1.488 vagas do vestibular 2013 de inverno da UEM começam hoje

Do UOL, em São Paulo

01/04/2013 00h05

A UEM (Universidade Estadual de Maringá), no Paraná, abre nesta segunda-feira (1º) as inscrições para o vestibular de inverno 2013.

 

As inscrições serão feitas somente pela internet, até 24 de abril. A taxa é de R$ 110. Confira os editais do processo seletivo:

 

 

Para efetuar a participação, o candidato deve imprimir a ficha de inscrição no site e anexar uma cópia dos seguintes documentos:

 

  • candidato de nacionalidade brasileira: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação com foto, passaporte, cédula de identidade expedida em outro país, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista ou outro documento com fotografia, expedido por órgão oficial, com validade em todo o território nacional. a fotocópia deve ser legível e conter número do documento, foto e demais elementos importantes de identificação;
  • candidato de nacionalidade estrangeira: cédula de identidade de estrangeiro, expedida pelo departamento de polícia federal, ou fotocópia do passaporte, ou ainda cédula de identidade expedida pelo seu país de origem, visando à comprovação de sua estada permanente ou temporária no país.

 

O endereço de envio dos documentos é: rua Ardinal Ribas, s/n, Bloco 28, CEP 87030-900, Maringá.

A ficha de inscrição também poderá ser entregue pessoalmente, das 10h às 18h, no período de 1º a 26 de abril de 2013, exceto sábados, domingos e feriados, na Central de Inscrições, que funcionará anexa ao Bloco 28 do campus sede, em Maringá.

 

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser feitos até quarta-feira (3). O formulário já está disponível na CBU (Comissão Central do Vestibular Unificado), bloco 28, do campus sede, ou nas secretarias dos campus de Cianorte, Goioerê, Umuarama e Ivaiporã, das 8h às 11h30, das 14h às 17h30 e das 19h30 às 22h. Os documentos necessários para fazer o pedido de isenção estão disponíveis no edital.

 

A universidade oferece 1.488 vagas em mais de 60 cursos de graduação 

 

Provas

 

As provas serão aplicadas entre os dias 7 a 9 de julho, das 8h50 às 13h, em Maringá e mais oito cidades paranaenses.

 

Os locais de prova serão divulgados a partir de 17 de junho e o resultado do concurso será publicado no dia 26 de julho.

 

Outras informações podem ser obtidas no site da universidade.