Topo

Unicamp 2013: lista de aprovados na 1ª chamada é divulgada; veja

Do UOL, em São Paulo

04/02/2013 11h48Atualizada em 04/02/2013 13h43

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou na tarde desta segunda-feira (4) a lista de convocados para a matrícula virtual do vestibular 2013. Neste ano, mais de 67 mil estudantes se inscreveram para disputar 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

 

 

Os candidatos aprovados devem realizar, obrigatoriamente, a matrícula online pelo site da Comvest (Comissão Permanente do Vestibular da Unicamp) entre terça (5) e quarta-feira (6). Em caso de não realização da matrícula virtual, o estudante perde a vaga.

Não passei e agora?

 

No dia 14 de fevereiro, às 12h, será divulgada a primeira chamada para matrícula presencial, prevista para o dia 18 do mesmo mês. Devem participar desta etapa todos os candidatos que fizeram a matrícula virtual e demais candidatos aprovados, até o preenchimento total das vagas oferecidas. Para este ano, a Unicamp prevê realizar 11 chamadas (confira o calendário no site da Comvest).

Os locais dos campi para matrícula podem ser consultados no manual do candidato.

 

 

Para realizar a matrícula o aprovado deve apresentar uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:

Você manda

  • Valterci Santos/UOL

    Passou no vestibular e comemorou com a família e os amigos? Envie sua foto e conte a experiência

 

  • Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, e histórico escolar completo do ensino médio;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cédula de identidade nacional para brasileiros, registro nacional de estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil e passaporte para estrangeiros não-residentes no Brasil;
  • CPF (cadastro de pessoa física), para os brasileiros ou estrangeiros com Registro Nacional de Estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;
  • Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
  • Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
  • uma foto 3x4 recente para a Unicamp e duas fotos 3x4 recentes para a Famerp.
  •  

    A comissão também promete divulgar as notas dos candidatos na segunda fase no dia 7 de fevereiro.

     

    Confirmação

     

    Todos os candidatos que efetuarem matrícula nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão confirmá-la no dia 25 de fevereiro, das 9h às 16h, nos respectivos campi. É necessário levar um documento oficial de identidade.

     

    Segundo o manual do candidato, o estudante aprovado para a 2ª opção de curso indicada no momento da inscrição, deve realizar um dos três procedimentos abaixo:

     

    1. Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro  remanejamento para o curso em 1ª opção, que poderá ocorrer durante as chamadas para matrícula do Vestibular Unicamp 2012, interesse tal indicado no ato da matrícula;

    2. Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua 1ª opção que poderia ocorrer durante as chamadas para matrícula do Vestibular Unicamp 2012, desistência tal indicada no ato da matrícula;

    3. Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de 2ª opção. O candidato continuará, conforme as disposições e normas da GR 36/2012, a concorrer por uma vaga ao curso de 1ª opção.

     

    Provas

     

    A primeira e a segunda fases do vestibular da Unicamp foram considerados "tradicionais" por especialistas ouvidos pelo UOL. A expectativa de professores de cursinho após a última prova da segunda etapa é que houvesse uma elevação das notas, por conta da falta de "surpresas".

     

     

    Para a segunda fase, foram convocados 15.352 candidatos. A taxa de abstenção nos três dias de prova foi, na média, de 13,8%.