Topo

Fuvest divulga aprovados na 1ª chamada do vestibular 2013; veja lista

Fernando Donasci/UOL
Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/02/2013 13h55Atualizada em 01/02/2013 14h31

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) antecipou para esta sexta-feira (1º) a divulgação da lista de convocados na primeira chamada do vestibular 2013. Inicialmente, a publicação do resultado estava prevista para ocorrer neste sábado (2). 

  • CONSULTE A LISTA DE APROVADOS DA FUVEST 2013 EM ORDEM ALFABÉTICA
  • VEJA AQUI A LISTA DE APROVADOS DA FUVEST 2013 EM ORDEM ALFABÉTICA (.pdf)
  • VEJA AQUI A LISTA DE APROVADOS DA FUVEST 2013 EM ORDEM ALFABÉTICA (.txt)
     
  • A Fuvest seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. A segunda chamada deve ser divulgada no dia 14 de fevereiro. 

    Você manda

    • Valterci Santos/UOL

      Passou no vestibular e comemorou com a família e os amigos? Envie sua foto e conte a experiência

    Os candidatos convocados deverão fazer matrícula em duas etapas. A matrícula online deve ser feita no site da Fuvest a partir da meia-noite da próxima terça-feira (5) até as 23h59 da quarta (6).

    Mesmo efetuando a matrícula pelo site, é obrigatório o comparecimento para a matrícula presencial, prevista para os dias 18 e 19 de fevereiro, juntamente com os convocados em segunda chamada.

     

    Os endereços dos locais de matrícula podem ser consultados na página 74 do manual do candidato.

     

    Próximas chamadas

     

    A divulgação dos aprovados na segunda chamada deverá ocorrer no dia 14 de fevereiro, com matrículas em 18 e 19 do mesmo mês. Já a terceira chamada está prevista para o dia 22 de fevereiro, com matricula no dia 25. 

    Mais sobre Fuvest e USP

    • Rodrigo Paiva/UOL

      Fotos da 2ª fase da Fuvest

    • Arte/UOL

      Famosos estudaram na USP

    • Aline Arruda/Arte/UOL

      Mitos e verdades sobre a prova

     

    Após a quarta chamada, publicada no dia 28 de fevereiro com matrícula em 4 de março, ocorrerá a confirmação de matrícula, nos dias 5 e 6 de março, na qual é obrigatória a presença dos aprovados em 1ª, 2ª e 3ª chamadas.

     

    Reescolha

     

    Nos dias 7 e 8 de março terá início o processo de reescolha, quando serão colocadas em disputa as vagas não-preenchidas nas quatro primeiras convocações. A Faculdade de Medicina da Santa Casa terá uma lista de espera própria e não participará da reescolha.

     

    Dentre as vagas remanescentes da USP, o candidato poderá optar, pela internet, por até dois cursos de qualquer carreira, independentemente dos cursos escolhidos no momento da inscrição. A nota final para o processo de reescolha não levará em conta a terceira prova da segunda fase. A classificação será feita pela média aritmética da nota da 1ª fase e das notas das duas primeiras provas da 2ª fase.

     

    No dia 09 de março de 2012 será publicada no site da Fuvest a quinta lista de convocados, já com as opções feitas na reescolha.

     

    Em 14 de março, haverá uma segunda etapa da reescolha, com a reabertura de inscrições para as vagas não preenchidas na primeira repescagem. Depois disso, estão previstas mais três chamadas, nos dias 16, 20 e 22 de março.

     

    Confira quem não poderá participar da reescolha:

    • Candidatos matriculados em decorrência da 1ª, 2ª ou 3ª chamada, mesmo que em opção de curso que não a primeira manifestada no processo de inscrição (opções de matrícula [S] – Satisfeito ou [M] – Matriculado);
    • candidatos que, após a matrícula, efetuaram seu cancelamento, desistindo da vaga obtida no vestibular;
    • candidatos eliminados ou desclassificados do vestibular, ressalvado o caso dos candidatos de carreiras com provas de habilidades específicas que tenham sido eliminados exclusivamente por essas provas;
    • candidatos treineiros.
       

    Matrícula virtual

    Para a matrícula não presencial, o candidato aprovado deverá escolher uma das seguintes opções:

    S (Satisfeito) - O candidato efetua matrícula no curso para o qual foi convocado e não concorrerá às próximas chamadas para matrícula

    D (Desistente) - O aluno não se matriculará para o curso que foi convocado, mas concorrerá às vagas nas chamadas seguintes, até a quarta chamada, nas outras opções de carreira

    M (Matriculado) - O ingressante faz matrícula no curso para o qual foi convocado e continua a concorrer a uma vaga nas chamadas seguintes para outras opções de carreira a que se candidatou

     

    Veja a documentação necessária para a matrícula dos aprovados na Fuvest 2013

    USP - Universidade de São PauloFaculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
    1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia)*1) Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar (duas cópias autenticadas)
    2) Documento de Identidade (uma cópia)*2) Documento de Identidade - RG (duas cópias autenticadas)
    3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano3) Cadastro de Pessoa Física - CPF (duas cópias autenticadas)
    *é preciso apresentar o original ou a cópia autenticada dos documentos para conferência4) Duas fotos 3 x 4 recentes
     

    As provas da Fuvest

    Segundo professores de cursinho ouvidos pelo UOL, a primeira e segunda fases da Fuvest em 2013 mantiveram o tradicional nível de dificuldade do vestibular que seleciona os alunos de uma das maiores universidades do país. 

    Na primeira fase estavam inscritos 159.609 candidatos, que disputavam 11.082 vagas, sendo 10.982 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa. A taxa de abstenção foi de 10,7%. O curso com nota de corte mais alta é medicina, para o qual o aluno precisava de 73 pontos para ser chamado à segunda fase --mesma nota do último vestibular.

    Para segunda etapa, mais de 31 mil candidatos foram convocados, sendo que pouco mais de 2.000 eram treineiros. As provas mais difíceis foram as do terceiro dia, que trouxe questões de disciplinas específicas exigidas por cada curso. Também chamou a atenção o tema da redação, que tratou de consumismo, e foi considerado simples pelos especialistas.