UOL Vestibular Notícias
 

16/01/2013 - 10h40 / Atualizada 16/01/2013 - 10h46

Etecs divulgam classificação geral do vestibulinho 2013

Do UOL, em São Paulo

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), de São Paulo, divulgaram nesta quarta-feira (16) a lista de classificação geral do vestibulinho 2013. A matrícula dos aprovados em primeira chamada será realizada nos dias 21 e 22 deste mês.

 

Segundo o manual do candidato, "a lista de classificação geral é composta por todos os candidatos inscritos na Etec/Extensão de Etec para o mesmo curso e período, em ordem decrescente de notas finais". 

A segunda chamada será publicada em 23 de janeiro, com matrícula no dia 23 e 24. 

A convocação dos candidatos inscritos para os cursos de técnico em dança, técnico em Regência e de técnico em Canto já foi divulgada

Veja fotos do exame
Veja Álbum de fotos

Concorrência

O curso técnico mais procurado é o de enfermagem da Etec Carlos de Campos, na capital. Ao todo, 989 candidatos vão disputar as 60 vagas oferecidas, o que representa uma relação de 16,48 candidatos por vaga.

Mais de 353 mil candidatos se inscreveram no vestibulinho 2013 das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), de São Paulo, sendo 75.317 para o ensino técnico (inclui as 12.255 vagas para o ensino técnico integrado ao médio) e 13.837 vagas para o ensino médio nas escolas. Os candidatos disputam 89.154 vagas.

Pontuação acrescida

O Sistema de Pontuação Acrescida do vestibulinho das Etecs concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. O candidato pode somar os dois bônus e obter um acréscimo de 13%.

O candidato que se enquadre nesses quesitos precisa fazer uma autodeclaração no momento da inscrição e informar se cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, por meio do histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série.

Outras informações podem ser conferidas no site da instituição.

As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.

Veja mais

Revisão de disciplinas

Temas importantes

Hospedagem: UOL Host