Topo

Candidata erra horário, sai de casa às 12h30 e perde segunda fase da Unicamp 2013

Lucas Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

13/01/2013 14h15Atualizada em 13/01/2013 15h15

Laís Rios, 19, foi convocada para a segunda fase do vestibular 2013 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e chegou por volta das 13h20 no local de prova na capital paulista. A estudante perdeu a oportunidade de passar na seleção, pois o fechamento dos portões aconteceu às 13h. 

A vestibulanda, que mora em Guarulhos, saiu de casa meia hora antes do início das provas do primeiro dia da segunda fase da Unicamp. “Eu tinha certeza que era até às duas da tarde. Eu havia visto no próprio site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp)”, afirma.

Laís queria entrar no curso de engenharia agrícola e já havia prestado a segunda fase da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular da USP) para engenharia ambiental. “Eu também me inscrevi no Sisu [Sistema de Seleção Unificada] e tenho certeza que passei em todas as outras que prestei”.

Após a confirmação de que havia perdido a prova, a candidata recebeu a ligação da mãe quase aos prantos. “É frustrante, porque você se esforça o ano todo para chegar aqui e não consegue chegar no horário. Mas bola para frente. Vou tentar não perder a cabeça”.

Outros dois candidatos também chegaram atrasados nesse mesmo local de prova. Lucas Petitdemange disse apenas que já passou em ciências sociais na FGV do Rio de Janeiro. O outro estudante não quis se identificar.