Topo

Candidato erra local de prova, chega atrasado e perde vestibular da Fuvest

Reynaldo Machado, 17, de São Fidélis, errou o local onde deveria fazer a prova - Leonardo Soares/UOL
Reynaldo Machado, 17, de São Fidélis, errou o local onde deveria fazer a prova Imagem: Leonardo Soares/UOL

William Maia

Do UOL, em São Paulo

06/01/2013 14h34Atualizada em 07/01/2013 10h00

Um estudante do interior do Rio de Janeiro perdeu o primeiro dia do vestibular da Fuvest, que ocorre neste domingo (6), após chegar com meia hora de atraso. Os portões foram fechados às 13h. 

Reynaldo Machado, 17, de São Fidélis, errou o local onde deveria fazer a prova. Ele foi até Mogi das Cruzes (63 km de São Paulo), quando na verdade estava inscrito para realizar o vestibular no campus da UMC (Universidade Mogi das Cruzes) no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Após ser informado do engano, às 11h30, o estudante, que estava hospedado na capital apenas para prestar o vestibular para arquitetura e urbanismo tentou chegar ao local correto, um trajeto de duas horas mas já era tarde. 

Ao se deparar com os portões fechados, Reynaldo não conteve o desespero e chorou copiosamente por cerca de 20 minutos. "Meu sonho era aqui", disse o estudante, que alega ter sido mal informado por um funcionário do campus da UMC em Mogi das Cruzes. Ele diz que visitou o local ontem, justamente para evitar imprevistos, e teria confirmado que seu nome estava na lista de vestibulandos.

"Na minha cidade ninguém acreditava que eu poderia chegar até aqui, até a segunda fase. Só a minha família", lamentou. Ele diz que tentará entrar com um recurso para poder fazer a prova e também espera conseguir vaga em algum curso por meio do Enem. "Toda derrota é um aprendizado", completou.

Segundo a Fuvest, o edital do vestibular não prevê recurso para situações como essa.