Topo

Em Ribeirão Preto, candidatos encaram chuva na primeira fase do vestibular da Fuvest 2013

Vinícius Strabelli, 17, que tenta uma vaga em química no campus de Ribeirão da USP - José Bonato/UOL
Vinícius Strabelli, 17, que tenta uma vaga em química no campus de Ribeirão da USP Imagem: José Bonato/UOL

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto

25/11/2012 12h31

A primeira fase da Fuvest 2013, que seleciona candidatos para a USP (Universidade de São Paulo) e a Faculdade de Medicina da Santa Casa vai ser realizada sob chuva em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). A cidade amanheceu nublada e a previsão é que o mau tempo permaneça ao longo do dia.

Antes da abertura do portão na entrada da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), candidatos disputaram os espaços sob a marquise e em barracas dos cursinhos para não se molharem. O trânsito nas imediações flui lentamente.

Vinícius Strabelli, 17, que tenta uma vaga em química no campus de Ribeirão, se protegeu com guarda-chuva e uma toca rubro-negra. O candidato disse estar um pouco tenso. É o primeiro vestibular na vida do jovem, que veio de São Simão, na companhia da mãe, para a prova.

Gabriel Martins, 17, viajou 700 km, de Brasília a Ribeirão, na companhia do pai, para tentar uma vaga em engenharia aeronáutica em São Carlos. Ele ainda cursa o terceiro colegial, mas diz estar confiante.

Arthur Pinheiro, 15, vai fazer o teste como treineiro, na área de biológicas. Ele quer ser médico e acha que deve treinar os nervos desde já. De Tapiratiba, a 170 km de Ribeirão, ele viajou na companhia dos pais, sob chuva.

Monique de Moura, 17, e Vitória da Silva, 18, ainda fazem o colegial e tentam vaga em física médica e educação física, respectivamente. As jovens moram e Altinópolis e foram a Ribeirão na companhia de outros estudantes.

Pouco mais de 12 mil candidatos prestam a primeira fase em Ribeirão Preto, em 11 locais.