Topo

Primeira fase do vestibular 2013 da Unesp acontece hoje; UOL terá correção online

Do UOL, em são Paulo

18/11/2012 06h00Atualizada em 18/11/2012 16h48

A primeira fase do vestibular 2013 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) será realizada neste domingo (18), a partir das 14h. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h. Os candidatos devem comparecer ao local do exame com uma hora de antecedência. O UOL Vestibular terá a correção comentada das questões, feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo, a partir das 19h.

Os gabaritos e os cadernos de provas serão divulgados logo após o término das provas, às 18h30.

Concorrência

O curso mais concorrido é medicina, em Botucatu, com 185,3 c/v. Em segundo lugar aparece o curso de direito, diurno, em Franca, com 63,6 candidatos por vaga. Em seguida engenharia química, em Araraquara, e arquitetura e urbanismo, em Bauru, com 57,8 e 48,4 c/v, respectivamente.

Provas

As provas da primeira fase serão compostas por 90 questões de múltipla escolha, realizadas das 14h às 18h30. Os candidatos devem comparecer ao prédio com uma hora de antecedência, portando original de um dos seguintes documentos: RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, passaporte, identidade expedida pelas forças armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe. A lista com os convocados para a segunda fase será divulgada em 4 de dezembro.

Nos dias 16 e 17 de dezembro acontecem as provas de conhecimentos específicos e redação, da segunda fase do vestibular. A lista geral de classificação está prevista para o dia 29 de janeiro de 2013. A primeira chamada será divulgada dia 14 de fevereiro, com matrícula nos dias 18 e 19 do mesmo mês.

Enem 2012

Os candidatos poderão optar pelo uso do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 como parte da nota da prova objetiva da primeira fase. No ato da inscrição, o aluno deve indicar se realizou a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio. A consulta para obtenção das notas do Enem será realizada exclusivamente pelo CPF (Cadastro de Pessoa Física) indicado no ato da inscrição.

Caso o MEC (Ministério da Educação) não disponibilize o número de acertos nas provas objetivas do Enem 2012 até 09 de janeiro de 2013, serão consideradas apenas as notas obtidas pelo candidato nas provas do vestibular.

Novos cursos

Neste ano a universidade apresenta nove novos cursos: ciências biológicas, em São Vicente; engenharia agronômica, em Dracena; engenharia ambiental, em São José dos Campos; engenharia de bioprocessos e biotecnologia, em Araraquara; engenharia de pesca, em Registro; engenharia de telecomunicações, em São João da Boa Vista; engenharia química, em Araraquara e meteorologia, em Bauru.

Outras informações podem ser obtidas no site da Vunesp.