Topo

Unicamp divulga gabarito da primeira fase do vestibular 2013

Do UOL, em São Paulo

12/11/2012 16h12Atualizada em 12/11/2012 16h16

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira (12)  o gabarito das questões objetivas de conhecimentos gerais da primeira fase do vestibular 2013. Confira:

 

O exame teve abstenção de 7,64%, o que significa que dos 67.408 inscritos, 5.148 não compareceram para fazer a prova.

Na quinta-feira (15) a Comvest divulgará a expectativa da banca de redação. O resultado da primeira fase e os locais de prova da segunda fase serão publicados no dia 21 de dezembro, também na página da Comvest.

Primeira fase mais fácil

A primeira fase da Unicamp, realizada nesse domingo (11), foi considerada de nível médio para fácil, segundo professores ouvidos pelo UOL. Em algumas disciplinas as questões estavam mais fáceis do que no ano passado, o que pode fazer com que a nota de corte aumente para as carreiras mais concorridas.

Foram relatados problemas em duas questões. Segundo o coordenador pedagógico do Etapa, Marcelo Dias Carvalho, a questão 20, de biologia (caderno Q e Z), não tem alternativa correta e deve ser anulada. Para o professor, a alternativa C, que é a mais próxima da correta, também está errada, pois o pinheiro e o jequitibá têm sementes e pela resposta essa seria uma característica que diferenciava as espécies.

Já Luís Ricardo Arruda, coordenador geral do Anglo Vestibulares, afirma que na questão 44, de matemática (caderno Q e Z), as respostas A e C devem ser consideradas corretas. Os professores do Curso e Colégio Objetivo também concordam que as duas respostas devem ser consideradas.

Segunda fase

Na segunda fase, que será realizada nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013, todas as provas serão discursivas, sendo:

  • 1º dia – prova de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa e prova de matemática;
  • 2º dia – prova de ciências humanas e artes e prova de língua inglesa;
  • 3º dia – prova de ciências da natureza.


As provas de habilidades específicas serão realizadas em janeiro de 2013, entre os dias 21 e 24, em Campinas. Outras informações podem ser obtidas no site da Comvest.