Topo

Primeira fase da Unicamp 2013 tem abstenção de 7,64%; veja os cadernos de prova

Do UOL, em São Paulo

11/11/2012 18h41

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) acaba de divulgar os cadernos de prova da primeira fase do vestibular 2013, realizada neste domingo (11). O exame teve abstenção de 7,64%, o que significa que dos 67.408 inscritos, 5.148 não compareceram para fazer a prova. 

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, os gabaritos oficiais serão publicados na próxima quarta-feira (14). O UOL terá a resolução online das questões feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo, a partir das 19h de hoje.

Hoje, os candidatos fizeram as provas de redação e conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha. No vestibular do ano passado, os candidatos deveriam redigir três textos na prova de redação. Esse ano houve alterações, e os vestibulandos precisaram produzir apenas dois textos de gêneros distintos e de execução obrigatória na prova de redação.

 

O gabarito oficial da primeira fase será publicado na segunda-feira (12). E na quinta-feira (15), será divulgada a expectativa da banca de redação. No dia 21 de dezembro será divulgada a lista dos aprovados para a próxima etapa. 

 

Segunda fase

Na segunda fase, realizada nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013, todas as provas serão discursivas, sendo:

  • 1º dia – prova de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa e prova de matemática;
  • 2º dia – prova de ciências humanas e artes e prova de língua inglesa;
  • 3º dia – prova de ciências da natureza.

 

Outras informações podem ser obtidas no site da Comvest.