Topo

Unifesp abre inscrições para o sistema de seleção misto 2013; Enem é obrigatório

Do UOL, em São Paulo

24/09/2012 06h00Atualizada em 24/09/2012 13h39

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) abre às 16h desta segunda-feira (24) as inscrições para o sistema misto de seleção do vestibular 2013. Os candidatos precisam estar inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012. O cadastro deve ser realizado no site www.vestibular.unifesp.br, até as 16h do dia 26 de outubro. A taxa custa R$ 98. Veja o edital:

 

O sistema misto de seleção utilizará as notas do Enem 2012 como uma das provas do processo seletivo, compondo um terço de seu valor. Confira no quadro os cursos que fazem parte desse sistema:

Campus / Curso / Turno / Nível / DuraçãoNº de vagas
Campus Diadema - Ciências ambientais (bacharelado) - integral - 8 semestres50
Campus Diadema - Ciências biológicas (bacharelado) - integral - 8 semestres50
Campus Diadema - Engenharia química (bacharelado) - integral - 10 semestres50
Campus Diadema - Engenharia química (bacharelado) - noturno - 12 semestres50
Campus São Paulo - Ciências biológicas - modalidade médica (bacharelado) - integral - 4 anos33
Campus São Paulo - Enfermagem (bacharelado) - integral - 4 anos88
Campus São Paulo - Fonoaudiologia (bacharelado) - integral - 4 anos36
Campus São Paulo - Medicina (bacharelado) - integral - 6 anos121
Total478

O vestibular 2013 da universidade será realizado por dois sistemas de seleção: o sistema universal e o sistema de cotas. Todos os candidatos que se inscreverem para o vestibular 2013 estarão concorrendo pelo sistema universal, independentemente de fazerem a opção pelo sistema de cotas.

Podem se candidatar ao sistema de cotas os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino, sendo 50% destinadas aos candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita, e parte destas distribuídas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Provas

As provas do sistema misto de seleção serão feitas a partir do Enem, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro. E nos dias 13 14 de dezembro acontecem as provas do vestibular.

  • Prova de língua portuguesa, língua estrangeira e redação;
  • prova de conhecimentos específicos.

 

A primeira chamada será divulgada dia 29 de janeiro de 2013. Após essa data, os candidatos que estiverem na lista de espera deverão declarar interesse por vaga para continuar concorrendo às chamadas seguintes.

Outras informações podem ser obtidas no site da universidade.