Topo

Unicamp abre inscrições para o vestibular 2013 a partir das 9h desta segunda-feira

Do UOL, em São Paulo

20/08/2012 06h00

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abre nesta segunda-feira (20), a partir das 9h, as inscrições para o vestibular 2013. O manual do candidato será divulgado junto com a abertura das inscrições. Os interessados poderão se inscrever até 14 de setembro.

Isentos

Os beneficiados com a isenção de taxa do vestibular não estão automaticamente inscritos no processo seletivo, por isso devem efetuar a inscrição, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares).

Provas

A primeira fase do vestibular 2013 da Unicamp será realizada no dia 11 de novembro; a segunda etapa acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2013.

As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre os dias 21 e 24 de janeiro. O resultado final do vestibular está previsto para o dia 4 de fevereiro.

O calendário foi definido em reunião realizada no começo de abril com representantes da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular da USP), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unicamp, Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), PUC-SP e PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e de Campinas).

Leitura obrigatória

A lista de leituras obrigatórias para o vestibular da Fuvest e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) apresenta mudanças para este ano. Houve troca de quatro títulos.

As novas obras da lista são:

  • Viagens na Minha Terra, de Almeida Garrett;
  • Til, de José de Alencar;
  • Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis e
  • Sentimento do mundo, de Carlos Drummond de Andrade.

Esses livros substituem “Auto da barca do inferno”, “Iracema”, “Dom Casmurro” e “Antologia Poética”.

Outras informações podem ser obtidas na página da Comvest.