Topo

Unesp tem abstenção de 14,1% no primeiro dia da segunda fase do vestibular 2012 de inverno

Do UOL, em São Paulo

23/06/2012 16h53

O total de faltosos no primeiro dia da segunda fase do vestibular 2012 de inverno da Unesp (Universidade Estadual Paulista) é de 14,1%, divulgou a instituição na tarde deste sábado (23). A cidade de Dracena, no interior de São Paulo, lidera o "ranking" de faltas, com 21% do total previsto para a cidade. Eram esperados em todo o Estado 10.019 candidatos, mas 1.411 não compareceram.

A segunda fase continua neste domingo (24), das 14h às 18h30. O UOL Vestibular fará a correção online do primeiro dia de provas no domingo, a partir das 16h. A resolução será feita por professores do Curso e Colégio Objetivo.

É recomendado que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h. Não serão admitidos retardatários. A saída do prédio será permitida somente após 3h30 do início de cada prova. Confira o manual do candidato:

É preciso levar o original de um dos documentos de identificação abaixo:

  • Cédula de identidade (RG); 
  • carteira nacional de habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97;
  • certificado militar;
  • carteira de trabalho e previdência social (CTPS);
  • passaporte;
  • carteiras de identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares;
  • carteira de órgão ou conselho de classe.

Para realizar a prova, o vestibulando deve levar os seguintes materiais: lápis preto, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente.

A segunda fase será composta por 36 questões discursivas e uma redação. No primeiro dia, são 24 questões, sendo 12 de ciências humanas (história, geografia e filosofia) e 12 de ciências da natureza e matemática (biologia, química, física e matemática). Já no segundo dia, serão 12 questões do núcleo linguagens e códigos (língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte) e redação.

Veja a concorrência do vestibular:

 

O resultado final está previsto para o dia 12 de julho. De 13 a 15 de julho, todos os candidatos classificados deverão declarar interesse por vaga, no site da Vunesp, inclusive os alunos que forem convocados para matrícula.

Outras informações podem ser obtidas no manual do candidato ou no site da instituição.