Topo

Unicamp encerra inscrições para isenção de taxa do vestibular 2013

Do UOL, em São Paulo

31/05/2012 06h00

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) encerra nesta quinta-feira (31) as inscrições para isenção de taxa do vestibular de 2013. A documentação requerida do candidato deverá ser enviada pelo correio, postada, ou entregue na sede da Comvest (Comissão Permanente dos Vestibulares) até as 17h de hoje, após o preenchimento do formulário; confira:

 

As isenções são oferecidas em três modalidades:

1. para candidatos com renda líquida máxima de R$ 700 por morador do domicílio;

2. para funcionários da Unicamp/Funcamp;

3. para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia).

Segundo a assessoria de imprensa, serão oferecidas 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

São pré-requisitos para todas as modalidades: ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação; ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2012 o ensino médio.

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 17 de agosto. Os estudantes beneficiados deverão realizar a inscrição no vestibular posteriormente.

Calendário

A primeira fase do vestibular 2013 da Unicamp será realizada no dia 11 de novembro; a segunda etapa acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2013. Veja também o calendário da Fuvest, Unesp, ITA, Unifesp, PUC-SP e PUC-Campinas.

Os interessados poderão se inscrever entre 20 de agosto e 14 de setembro. As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre os dias 21 e 24 de janeiro. O resultado final do vestibular está previsto para o dia 4 de fevereiro.

Leitura obrigatória

A Fuvest e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) fizeram alterações na lista de obras de leitura obrigatória para o vestibular 2013 para Unicamp, USP (Universidade de São Paulo) e Santa Casa. Houve troca de quatro títulos.

Os novos títulos na lista são:

  • Viagens na Minha Terra, de Almeida Garrett;
  • Til, de José de Alencar;
  • Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis e 
  • Sentimento do mundo – Carlos Drummond de Andrade

 

Esses livros substituem “Auto da barca do inferno”, “Iracema”, “Dom Casmurro” e “Antologia Poética”. A lista completa está aqui

 

Outras informações podem ser obtidas na página da Comvest.