Topo

Cederj abre inscrições para 6.081 mil vagas a distância do vestibular 2012 de inverno

Do UOL, em São Paulo

16/04/2012 11h02

O Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro) recebe a partir desta segunda-feira (16) as inscrições para o processo seletivo 2012 de inverno. Os interessados devem se inscrever pela internet, até 20 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 45, que pode ser efetuada até o dia 21 de maio. Confira o edital:

 

São oferecidas 6.081 vagas para 12 cursos de graduação a distância. Na inscrição, o candidato deve optar por um dos polos regionais do Cederj. O estudante aprovado estará regularmente matriculado em uma das universidades parceiras: Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense), Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense), Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e Cefet/RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca).

Provas

O cartão de confirmação, indicando os locais de realização das provas, estará disponível para consulta entre os dias 11 e 15 de junho. O candidato fará o exame no município do polo regional para o qual se inscreveu. A prova será aplicada no dia 16 de junho, das 9h às 14h.

O exame terá uma parte objetiva, com quarenta questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira (espanhol ou inglês), biologia, física, matemática, química, geografia e história; uma redação em língua portuguesa; e uma parte específica, com cinco questões discursivas de disciplinas relacionadas ao curso escolhido.

Os resultados da prova de múltipla escolha serão divulgados no dia 26 de junho e os da redação e da prova discursiva no dia 03 de julho. O resultado final está previsto para o dia 10 de julho.

Outras informações podem ser obtidas pelo site do Cederj.