Topo

Uerj cria aplicativo para celular com informações do vestibular 2013

Imagem do aplicativo do vestibular da Uerj - Reprodução
Imagem do aplicativo do vestibular da Uerj Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/04/2012 15h02

A partir deste ano, a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) disponibiliza para seus vestibulandos um aplicativo compatível com smartphones e tablets com sistema operacional android, para que possam acompanhar as inscrições e demais informações referentes ao vestibular 2013.

O aplicativo pode ser baixado no site da universidade e, em breve, estará disponível para os principais sistemas utilizados em smartphones.

As inscrições para o 1º Exame de Qualificação poderão ser realizadas até o dia 25 de abril, pelo site da universidade. A taxa de inscrição é de R$ 45.

A prova será realizada no dia 17 de junho. O exame terá questões objetivas, de múltipla escolha, sobre o conteúdo das seguintes áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza, matemática e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias.

O gabarito oficial será publicado no mesmo dia de realização da prova. A divulgação do resultado do primeiro exame de qualificação está prevista para o dia 25 de junho.

Vestibular Estadual

O vestibular estadual seleciona alunos para os cursos de graduação da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para o curso de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro).

 

Até o último exame, a Uerj também selecionava candidatos para PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), porém, foi divulgado um aviso no site da instituição, informando que a Uerj não selecionará para a PMERJ no vestibular de 2013.

O exame de qualificação corresponde à primeira fase do processo. O candidato pode optar por fazer apenas um exame ou realizar os dois e utilizar a maior pontuação. O exame discursivo é equivalente à segunda fase do vestibular - somente nessa etapa o candidato faz a opção pela instituição e o curso.

Veja abaixo informações sobre o segundo exame de qualificação:

Evento2ª Qualificação
Inscrições3/07/2012 a 25/07/2012
Pedido de Isenção13/06/2012 a 15/06/2012
Provas16/09/2012

Outras informações podem ser obtidas no site da instituição.