Topo

UFMG publica edital de isenção para a taxa de inscrição do vestibular 2013

Do UOL, em São Paulo

01/03/2012 13h38

 

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) publicou o edital do programa de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2013. São oferecidas isenções totais e parciais (50% do valor da taxa). O cadastro será realizado pela internet, até as 19h do dia 20 de abril.

O estudante que não tiver acesso à internet poderá utilizar os postos de atendimento da universidade, das 10h às 17h, na sede da Copeve (Av. Presidente Antônio Carlos, 6.627, Pampulha - unidade administrativa III, 2º andar, campus Pampulha da UFMG - Belo Horizonte).

Para concorrer ao beneficio o candidato deve:

  • Já ter concluído o ensino médio ou estar cursando a última série desse nível;
  • Estar inscrito no ensino médio por exame supletivo e comprovar aprovação em, no mínimo, quatro matérias desse curso;
  • Estar cursando o EJA (ensino médio por curso de educação de jovens e adultos) e comprovar a conclusão do primeiro ano desse curso.

 

Após preencher o formulário socioeconômico, é preciso imprimir a folha do endereço do destinatário e do remetente para identificar o envelope em que será enviada a documentação comprobatória (relação disponível no edital). Esses documentos devem ser postados em qualquer agência dos Correios, até 23 de abril.  

O estudante deverá imprimir e guardar o comprovante de inscrição e o comprovante de postagem (fornecido pelos Correios). O resultado geral dos pedidos de isenção será divulgado a partir do dia 13 de julho.

O calendário do vestibular 2013 ainda não foi divulgado. Outras informações podem ser obtidas no site da UFMG e no edital de isenção.