UOL Vestibular Notícias
 

23/02/2012 - 06h00 / Atualizada 23/02/2012 - 09h26

Declaração de interesse por vagas da Unicamp começa nesta quinta

Do UOL, em São Paulo

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) recebe a partir das 9h desta quinta-feira (23) as declarações de interesse por vagas do vestibular 2012. A declaração deve ser realizada até as 17h do dia 27 de fevereiro, no site da Comvest (Comissão Permanente dos Vestibulares).

 

Segundo a organização do vestibular, "podem declarar interesse por vagas os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e que não tenham sido convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a terceira chamada. O formulário estará disponível para todos os cursos, havendo ou não vagas em aberto. Não declarar interesse acarretará em eliminação do processo de convocação para as demais chamadas".

Estão previstas mais oito chamadas.

Confira fotos da 2ª fase do vestibular 2012 da Unicamp
Veja Álbum de fotos

Confirmação de matrícula

Todos os candidatos que efetuarem matrícula nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão confirmá-la no dia 27 de fevereiro, das 9h às 16h, nos respectivos campi.

Segundo o manual do candidato, o estudante aprovado para a 2ª opção de curso indicada no momento da inscrição, deve realizar um dos três procedimentos abaixo:

1. Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro  eemanejamento para o curso em 1ª opção, que poderá ocorrer durante as chamadas para matrícula do Vestibular Unicamp 2012, interesse tal indicado no ato da matrícula;

2. Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua 1ª opção que poderia ocorrer durante as chamadas para matrícula do Vestibular Unicamp 2012, desistência tal indicada no ato da matrícula;

3. Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de 2ª opção. O candidato continuará, conforme as disposições e normas da GR 20/2011, a concorrer por uma vaga ao curso de 1ª opção.

Veja a data das próximas chamadas da Unicamp 2012

Datas e horários Chamadas
1/3 - até as 24h 4ª chamada e candidatos remanejados
6/3 - até as 24h 5ª chamada e candidatos remanejados
9/3 - até as 24h 6ª chamada e candidatos remanejados
13/3 - até as 24h 7ª chamada e candidatos remanejados
16/3 - até as 24h 8ª chamada e candidatos remanejados
22/3 - até as 12h 9ª chamada, candidatos remanejados e lista de espera
26/3 - até as 16h 10ª chamada e candidatos remanejados
26/3 - às 18h Caso existam vagas em aberto, será divulgada a última chamada e candidatos remanejados

Provas

No total, a Unicamp recebeu 61.508 inscrições para o vestibular 2012. A primeira fase foi realizada em 13 de novembro. Foram convocados para a segunda fase 16.665 candidatos.

A segunda fase aconteceu entre os dias 15 e 17 de janeiro.

Outras informações podem ser obtidas no site da Comvest.

Veja mais

Siga UOL Vestibular

Revisão de disciplinas

Temas importantes

Hospedagem: UOL Host