Topo

UFMG publica lista de candidatos convocados para ocuparem vagas da primeira entrada do vestibular 2012

Do UOL, em São Paulo

17/02/2012 08h33

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) divulgou na tarde de ontem (16) a relação de candidatos convocados a ocuparem vagas com início das aulas no primeiro semestre deste ano. Na primeira chamada, esses vestibulandos haviam sido classificados para começarem o curso no segundo semestre.  

 

A matrícula e o registro acadêmico deverão ser feitos entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, conforme escala de atendimento disponível no site da instituição, na unidade administrativa 3, no campus Pampulha da UFMG. Para os classificados no concurso com entrada no segundo semestre deste ano, a matrícula deverá ser feita no período de 11 a 15 de junho.

Para a efetivação da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

  • certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente;
  • histórico escolar do ensino médio;
  • histórico escolar do ensino fundamental para os candidatos que utilizaram o programa de bônus;
  • documento de identidade (no caso de estrangeiro, documento de identidade expedido pela Polícia Federal ou passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos);
  • título de eleitor; documento militar;
  • CPF;
  • declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação em outra instituição pública de ensino superior brasileira (modelo disponível no site da UFMG);
  • duas fotos 3x4 recentes, com nome e curso escritos no verso, além da ficha de cadastro para o registro acadêmico que o candidato deverá preencher, via internet, a partir de 1º de fevereiro de 2012 (para os classificados para o primeiro semestre) e 4 de junho de 2012 (para os classificados para o segundo semestre). 

 

Com 50 candidatos para cada vaga, medicina foi o curso mais concorrido do vestibular 2012 da UFMG. Foram recebidas 16.002 inscrições para 320 vagas. 

 

Saiba mais informações no edital ou site da UFMG ou no site da DRCA.