Topo

"Quando entrei na faculdade o trote era bem mais pesado", diz pai de caloura da USP

Suellen Smosinski

Do UOL, em São Paulo

08/02/2012 11h38

Pais que vieram acompanhados pelos filhos na matrícula da USP (Universidade de São Paulo), na Escola Politécnica, aprovaram a recepção dos veteranos e lembraram que na época de faculdade deles o trote era bem pior.

“Estou achando a recepção bem amistosa. O pessoal vem conversar na fila. Quando entrei na faculdade o trote era bem mais pesado”, disse Maurício Levin, 53, médico. Ele é pai de Fernanda Cutrin, 18, caloura de engenharia de produção que veio preparada para a festa: “Trouxe tudo: toalha chinelo e roupa. Estou com friozinho na barriga e um pouco ansiosa”, contou na fila da matrícula.
 


A médica Cristiane Fadel Bearzi, 51, mãe da caloura de engenharia química Marina Fadel Bearzi, 18, também achou o pessoal calmo. “No meu tempo não era assim. Os veteranos já iam estar todos em cima da gente”. Elas contaram que Marina foi a primeira mulher a se matricular hoje. “Não estou nem acreditando ainda”, disse a jovem. “Vou participar de toda a festa. Tenho toalha chinelo e outra roupa. Tenho que estar pronta pra ficar suja”, afirmou.

Matheus Leone, 18, entrou no curso de engenharia civil e contou que estava mais preocupado com as histórias de trote que ouvia dos pais. “Meu pai é medico e minha mãe enfermeira então as histórias de trote deles são bem mais pesadas”. O estudante disse que deu uma pesquisada no trote da Poli por vídeos e fotos e viu que era bem tranquilo. “Só uma laminha e um pouco de tinta”.

Maria Aparecida Leone, 51, é a mãe de Matheus e disse que estava preocupada com as historias de trote, mas achou tudo “bem tranquilo, organizado e gostoso”. Ela brincou que vai voltar mais tarde pra ver o “resultado da bagunça”.

Silvia Machado, 58, mãe do calouro Fabio Machado, 17, também estava muito preocupada. “Você escuta tanta coisa sobre trote, mas cheguei aqui e vi que é bem organizado. Vou embora tranquila”.

Matrícula

A matrícula dos aprovados na primeira chamada do vestibular 2012 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) acontece hoje (8) e amanhã (9), na seção de alunos da escola, faculdade ou instituto responsável pelo curso para o qual o candidato foi convocado. Os endereços e horários para a matrícula podem ser verificados a partir da página 68 do manual do candidato.
 


A segunda chamada está prevista para o dia 14 de fevereiro, com matrícula no dia seguinte. A terceira lista de convocados deve ser divulgada no dia 18 do mesmo mês, com matricula no dia 23. Nos dias 5 e 6 de março acontece a confirmação de matrícula.