Topo

Unicamp divulga caderno de prova do último dia da segunda fase; abstenção foi de 12%

Do UOL, em São Paulo

17/01/2012 18h34Atualizada em 17/01/2012 19h10

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou no começo da noite desta terça-feira (17) o caderno de prova do terceiro, e último, dia da segunda fase do vestibular 2012. Hoje foram aplicadas provas ciências da natureza.

De acordo com a Comvest, comissão que realiza o processo seletivo, a abstenção foi de 12%. Ao todo, faltaram hoje 1.996 candidatos, dos 16.665 convocados para a essa etapa.
 

Último dia foi o mais difícil

Os candidatos ouvidos pelo UOL nesta terça-feira (17) afirmaram que este último dia de provas da segunda fase da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) foi o mais difícil, quando comparado aos dois dias anteriores do vestibular. Além disso, os entrevistados apontaram a disciplina de biologia como a mais fácil de ser respondida.

“De modo geral, essa prova foi a mais difícil. Apesar de mais longo, o primeiro dia de exames foi mais fácil que hoje. Em relação as disciplinas, achei a parte de biologia muito fácil, os enunciados estavam bem compreensíveis e reflexivos”, disse Kanansue Gomes, 18, candidato a uma vaga no curso de artes cênicas.

Essa opinião também é a de Caio Henrique Oliveira da Silva, 20, que concorre ao curso de economia. “Mesmo administrando melhor o tempo de hoje em relação a domingo, acredito que essa prova foi bem mais difícil que nos outros dois dias”, explicou. “Biologia estava mais tranquilo. Tinha uma questão que achei fácil demais. Ela pedia para falarmos sobre como os artrópodes conquistaram o meio terrestre e sua importância ecológica e econômica”, acrescentou.