Topo

Candidatos comemoram final da Unicamp e maratona de vestibulares

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

17/01/2012 13h31

Alívio é o principal sentimento dos candidatos ouvidos pelo UOL neste último dia de provas da segunda fase da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Segundo a maioria dos vestibulandos entrevistados, a comemoração ao terminar o exame será "no bar" com os amigos. A seleção para a Unicamp termina nesta terça (17).

" Vou encontrar com alguns amigos que já estão na faculdade e comemorar esse fim de provas chatas", disse Renan Cezarini Leitão Bandeira, 21, aluno de física na Unicamp há um ano e que, agora, presta vestibular para o curso de ciência da computação.

O amigo de Renan, Marcus Vinicius Palma Paschoalucci, também está cogitando sair ao final do exame. "A prova será desafiadora como todas foram, mas para mim, que quero fazer química, será mais tranquilo o dia de hoje. E depois é sair!", planeja.


O barzinho de Lara Aguiar Cavalcante, 18, que tenta uma vaga no curso de midialogia, já está combinado com os amigos, que também concorrem a vagas na Estadual de Campinas.

"As pessoas não aguentam mais [fazer prova], estamos esgotados. Depois de hoje é comemorar o fim de exames como se tivéssemos passado, praticamente", disse Lara, com risos.

Programas mais tranquilos

Dormir é a segunda opção mais comentada entre os que preferem sossego. Segundo Mariana Gonzalez, 19, que concorre a uma vaga em medicina, descansar será a primeira coisa que fará após as provas. "Vou dormir muito, porque estou muito cansada. Depois, vou viajar e esquecer de estudar por um tempo", disse.

Christian Kazuo Akauta,18, que tambem presta medicina, vai jantar com os amigos que também encerram a segunda fase nesta terça. "Vamos comemorar esse último ano de cursinho, depois vou dormir muito!", declarou o candidato. "Vou dar o meu melhor e terminar logo isso. Se a concorrência quiser me desbancar vai ter que suar muito", brincou.