Topo

Unicamp 2012: veja a correção comentada de ciências humanas e inglês da segunda fase

Do UOL, em São Paulo

16/01/2012 18h55Atualizada em 16/01/2012 18h55

Os professores do Curso e Colégio Objetivo elaboram a correção comentada das 24 questões dissertativas de ciências humanas e artes e inglês da segunda fase do vestibular 2012 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). As provas aconteceram nesta segunda-feira (16), das 13h às 17h. 

As provas seguem até amanhã.

Cansados

Depois de uma maratona de vestibulares na tentativa de conquistar uma vaga em uma universidade pública, os candidatos ouvidos pelo UOL afirmam que o "gás está diminuindo" nessa reta final de exames.

Caio Bertolo, 19, tenta uma vaga no curso de engenharia mecânica e não vê a hora da segunda fase terminar. "Meu gás está menor, estudei agora no período após as festas de fim de ano. Mas, graças a Deus, amanhã termina!"

Diogo Antelo, 19, também presta o vestibular para engenharia mecânica. De acordo com o candidato, seu ritmo diminuiu, mas não relaxou totalmente. "Amanhã estou de férias. Vou direto para praia depois da prova. Agora é descansar finalmente", diz.

Luma Navas, 17, também pertence ao time dos candidatos que já se sentem cansados de tantos exames: "Meu ritmo diminuiu um pouco, mas também depois de tanto vestibular... Minha ansiedade só aumentou".

Segunda fase

A segunda fase do vestibular 2012 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) acontece entre domingo (15) e terça-feira (17), sempre das 13h às 17h. Foram convocados 16.665 candidatos para a essa etapa -- e a taxa de faltosos no primeiro dia foi de 10,7%.

Em cada dia de prova, os candidatos deverão responder 24 questões dissertativas. Veja o que será cobrado:

DiaProva
15/1Prova de língua portuguesa e literaturas da língua portuguesa e prova de matemática
16/1Prova de ciências humanas e artes e prova de língua inglesa
17/1Prova de ciências da natureza

As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2012. A previsão é que a primeira chamada seja divulgada no dia 6 de fevereiro. A matrícula está marcada para o dia 9 do mesmo mês. Outras informações sobre as provas podem ser conferidas no manual do candidato.