Topo

Segunda fase da Unicamp continua hoje; UOL terá correção online

Do UOL, em São Paulo

16/01/2012 10h05

A segunda fase do vestibular 2012 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) continua nesta segunda-feira (16), das 13h às 17h. Os exames começaram ontem (15) e vão até amanhã (17). Foram convocados 16.665 candidatos para a essa etapa -- e a taxa de faltosos no primeiro dia foi de 10,7%.

O UOL Vestibular terá a resolução online das questões feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo, a partir das 18h30. Em cada dia de prova, os candidatos deverão responder 24 questões dissertativas. Veja o que será cobrado:

DiaProva
15/1Prova de língua portuguesa e literaturas da língua portuguesa e prova de matemática
16/1Prova de ciências humanas e artes e prova de língua inglesa
17/1Prova de ciências da natureza

As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2012. A previsão é que a primeira chamada seja divulgada no dia 6 de fevereiro. A matrícula está marcada para o dia 9 do mesmo mês. Outras informações sobre as provas podem ser conferidas no manual do candidato.

Correção do 1º dia

Os professores do Curso e Colégio Objetivo fizeram a correção comentada das provas de português e matemática da segunda fase do vestibular da Unicamp neste domingo (15). Confira:

 


Cansativa, mas não estava difícil

Os primeiros candidatos a sair classificaram a prova deste domingo (15) como "cansativa", "longa", mas não a consideraram difícil. Para os vestibulandos ouvidos pelo UOL, o nível de dificuldade das questões era "médio". Mais de 16 mil eram esperados para a segunda fase do vestibular 2012 da Unicamp.

"Achei a prova bem cansativa e longa, porque são 24 questões [todas dissertativas], mas não estava muito difícil", opina Bruno Durso, 18, que concorre a uma vaga de economia. "O foco da prova de português foi literatura e pouca gramática."

Antes do início do exame, os vestibulandos já reclamavam da maratona de provas. Assim que a segunda fase terminar, eles pretendem descansar -- com a família ou com os amigos, na balada.

Para Keytyane Verônica da Silva Mendes, 18, a sensação nesta última prova é de cansaço: "É muito esgotante. Você fica muito ansioso também, porque vem se dedicando o ano inteiro. Vou terminar aqui na terça-feira, descanso na quarta e na quinta tem matrícula do Sisu. Depois, se tiver sol vou para praia ou vou ficar em casa assistindo filme e curtindo a família".

Quem também não vê a hora de chegar a terça-feira é Mário Garutti, 18, que pretende entrar no curso de física. "Estou sentindo muito alívio por estar no fim [dos vestibulares]. Quando acabar, acho que vou para uma balada, para tirar o estresse de uma vez. Querendo ou não, você perde sua vida social em ano de vestibular", afirmou.