Topo

UEM divulga primeira chamada do vestibular 2012

Do UOL, em São Paulo

13/01/2012 10h02

A UEM (Universidade Estadual de Maringá), no Paraná, divulgou a lista de aprovados no vestibular 2012 na manhã desta sexta-feira (13).

 

A matrícula para os aprovados nos três concursos deverá ser efetivada de 13 a 16 de janeiro, pelo site da DAA (diretoria de assuntos acadêmicos). A solicitação de vaga só será concretizada com a geração do comprovante de matrícula e comprovante de solicitação de vaga pelo sistema, sendo recomendadas a gravação e a impressão dos mesmos. A postagem da documentação exigida deve ser feita até terça-feira (17). Confira a documentação exigida, com cópia autenticada:

 

  • requerimento de matrícula impresso pelo sistema, devidamente assinado e com uma fotografia 3x4 recente colada no espaço indicado;
  • uma cópia autenticada da cédula de identidade; 
  • uma cópia autenticada do CPF;
  • uma cópia autenticada da certidão de nascimento ou de casamento;
  • uma cópia autenticada do histórico escolar do ensino médio ou equivalente contendo carga horária e nota das disciplinas de todas as séries, com certificado de conclusão do curso (Se o certificado de conclusão não constar do verso do histórico escolar, deverão ser encaminhados o histórico e o certificado separadamente);
  • termo de compromisso de documentação pendente, no caso de o candidato não estar de posse de algum documento;
  • uma foto 3X4 recente para expedição do cartão de registro acadêmico.

 

A segunda chamada está prevista para o dia 27 de janeiro. As demais chamadas acontecerão nos dias 3, 10 e 24 de fevereiro. O ano letivo terá início no dia 6 de fevereiro.

Provas

 

A instituição recebeu 16.634 inscrições para o vestibular 2012. As provas aconteceram entre os dias 11 e 13 de dezembro de 2011.

O curso mais disputado foi medicina, com 137,6 candidatos por vaga. Em seguida, apareceu a graduação de arquitetura e urbanismo, com 52,6 c/v, e engenharia civil (no campus sede), com 38 c/v.

No total, foram oferecidas 1.549. Confira aqui a relação de candidatos por vaga em todos os cursos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/44/3011-4574 ou pelo site da UEM.