Topo

Fuvest 2012: candidatos acham que prova de hoje será a mais fácil dos três dias da 2ª fase

Suellen Smosinski

Do UOL, em São Paulo

08/01/2012 12h57Atualizada em 08/01/2012 13h36

A segunda fase da Fuvest 2012 começa neste domingo (8) com a prova de português e redação, considerada a mais fácil pelos candidatos ouvidos pelo UOL Vestibular. "Acho que hoje é o dia mais tranquilo, os outros vão ser mais puxados, principalmente o terceiro dia que é específico e exige mais conhecimentos", afirmou Fabiana Pereira da Silva, 20, que tenta uma vaga no curso de odontologia.

A estudante, que já faz o curso em uma faculdade particular, disse que está um "um pouco nervosa, mas tem que confiar no que sabe".

Para Ana Alice, 18, que tentar uma vaga em economia, hoje também será o dia mais fácil: "Amanhã deve ser mais difícil, mas, na verdade, nenhum dia é tranquilo", afirmou.

Ricardo Inove, 18, tem a expectativa de que a prova de hoje seja mais tranquila, "com um tema de redação que não fuja da atualidade". Para o estudante que tenta uma vaga em letras, amanha vai ser mais complicado, "por causa da matérias de exatas".

Já para Gabrielle Cerqueira, 18, candidata a uma vaga em química, o dia mais tranquilo deve ser amanhã. "Sempre vou bem em humanas, por mais que eu não goste. Acho que o terceiro dia vai ser mais difícil, o meu é só física, química e matemática, não é muito fácil", afirmou. 

Segunda fase

A segunda fase terá três provas de caráter analítico-expositivo. Confira no quadro o que será cobrado em cada dia:

DataProvasQuantidade
8/1 - domingoPortuguês e redação10 questões e uma redação
9/1 - segunda-feiraHistória, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês
Cada questão poderá abranger conhecimentos de mais de uma disciplina
16 questões
10/1 - terça-feiraDisciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida12 questões

Entre os dias 11 e 13 deste mês acontecem as provas de habilidades específicas para os cursos que não tiveram essa etapa antecipada. A divulgação da primeira chamada está prevista para 4 de fevereiro, com matrícula nos dias 8 e 9 do mesmo mês.