Topo

Após problema para receber notas do Enem, UFPA anuncia lista de aprovados para janeiro

Da Redação

Em São Paulo

29/12/2011 16h18

A UFPA (Universidade Federal do Pará) anunciou nesta quinta-feira (29) que vai divulgar até o dia 9 de janeiro o resultado do vestibular 2012. A lista, prevista para sair ainda neste mês, vai atrasar porque só hoje a instituição conseguiu receber os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011, que foi a primeira fase da seleção.

De acordo com a UFPA, um problema no programa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) que passa as notas dos candidatos às universidades impedia o recebimento. Os resultados foram divulgados para os estudantes na semana passada. A dificuldade, afirma a universidade, era causada pelo alto número de inscritos -72.143, disputando 7.606 vagas em 180 cursos.

Consultado, o MEC (Ministério da Educação), a quem o Inep está vinculado, negou ontem (28) ao UOL Vestibular que houvesse qualquer problema no envio dos dados e que iria entrar em contato com a universidade. Hoje, no entanto, reconheceu que havia um "problema técnico pontual que já foi resolvido" e que "acertos operacionais tiveram que ser feitos para que a UFPA tivesse pleno acesso aos dados". O órgão diz que que enviou as últimas menções na manhã desta quinta. Outras universidades já haviam recebido as notas.