Topo

Fatecs realizam vestibular 2012 neste domingo; UOL terá correção online

Da Redação

Em São Paulo

04/12/2011 06h00

O vestibular 2012 das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado de São Paulo acontece neste domingo (4), das 13h às 18h. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h15. Os candidatos devem chegar ao local indicado com antecedência. O UOL Vestibular terá a resolução comentada das questões, a partir das 19h, feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo.

No total, foram recebidas 51.898 inscrições. São oferecidas 11.360 vagas, distribuídas entre 52 unidades e 61 cursos de graduação tecnológica gratuitos. A relação de candidatos por vaga para cada curso pode ser verificada aqui.

É preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade; cédula de identidade de estrangeiros; carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social ou passaporte brasileiro.

A prova será composta por uma redação e 54 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira:

  • Cinco questões relativas a cada uma das oito disciplinas que compõem o núcleo comum do ensino médio - matemática, português, física, química, biologia, história, geografia e inglês -, num total de 40 questões;
  • cinco questões com a finalidade de verificar a capacidade de raciocínio lógico do candidato;
  • nove questões que proporão a articulação de conhecimentos das disciplinas de ensino médio, para a solução de situações-problema.

 

O gabarito será divulgado hoje, a partir das 18h30. O resultado final está previsto para o dia 19 de janeiro de 2012. A matrícula da primeira chamada acontece no dia 23 do mesmo mês. A segunda chamada está prevista para o dia 24 de janeiro.

Outras informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou pelo site do vestibular.