UOL Vestibular Notícias
 

20/11/2011 - 22h05

Prova do vestibulinho 2012 das Etecs teve nível de dificuldade médio, dizem professores

Da Redação
Em São Paulo

Para os professores do Colégio e Curso Rumo, ouvidos pelo UOL Vestibular, a prova do vestibulinho 2012 das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo, aplicada neste domingo (20), apresentou um nível de dificuldade mediano.
 


As questões foram bem elaboradas e estavam claras e objetivas. Qualquer aluno que tenha se preparado adequadamente poderia resolver a prova com certa tranquilidade", disse Izaldi Tavares de Castro, professor de língua portuguesa.

Os professores Guilherme Hernandez e Orlando Gasperini Filho, que lecionam física e biologia, respectivamente, disseram que as provas estavam equilibradas e apresentaram dificuldade média. "As questões não fugiram do padrão e não trouxeram grandes dificuldades para os candidatos", afirmou Hernandez.

Para o professor de matemática, Sandro Yoshio Kuriyama, a prova foi bem elaborada e os enunciados estavam claros. "A prova estava mais fácil do que a que foi aplicada no ano passado. O conteúdo abordado é o que os alunos aprendem normalmente nas escolas", disse Sandro.

Prova "limpa"

Segundo Laercio do Valle, diretor do Curso Rumo, a qualidade de elaboração da prova tem melhorado a cada ano. "Vi poucos pontos de crítica em relação ao conteúdo das questões e uma melhora considerável dos enunciados e ausência de ambiguidade. Uma prova de dificuldade média, limpa e sem margem para questionamentos", afirmou.
 

Veja mais

Revisão de disciplinas

Temas importantes

Hospedagem: UOL Host