UOL Vestibular Notícias
 

13/11/2011 - 17h07 / Atualizada 13/11/2011 - 18h22

Redações da Unicamp 2012 tratavam de internet e redes sociais, dizem estudantes

Suellen Smosinski
Em São Paulo
  • Estudante aguarda início da prova da Unicamp, em São Paulo

    Estudante aguarda início da prova da Unicamp, em São Paulo

As três redações da primeira fase do vestibular 2012 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) giravam em torno do tema internet e redes sociais, disseram os primeiros alunos a sair da prova em São Paulo neste domingo (13). Eles consideraram os temas “tranquilos”.

A primeira redação, segundo eles, apresentava um gráfico e textos de jovens em vários países do mundo respondendo na internet se gostariam de ser cientistas. A ideia era que o estudante se posicionasse sobre as respostas, em uma espécie de comentário.

O segundo tema girava em torno de um manifesto contra o monitoramento de alunos, nas redes sociais, por parte das escolas. O candidato deveria se posicionar sobre tal, para um texto que seria apresentado em uma reunião de pais.

O terceiro e último tema exigia a criação de um verbete sobre computação em nuvem. Havia, dizem os estudantes, três textos de apoio sobre o assunto.

Para Ellen Vieira de Souza, 18, as redações “estavam fáceis”. Para ela, as matérias de exatas foram as piores. “Achei que tinha mais exatas do que humanas na prova”, disse.

Já para Felipe Fonseca, 19, candidato a uma vaga em biologia, a redação foi “tranquila”. “Os temas eram atuais e não era complicado de resolver”, afirmou.

Veja mais

Siga UOL Vestibular

Revisão de disciplinas

Temas importantes

Hospedagem: UOL Host