Topo

Veja a correção comentada da primeira fase do vestibular 2012 da Unesp

Da Redação

Em São Paulo

06/11/2011 19h59Atualizada em 06/11/2011 21h15

Confira a resolução comentada das questões da primeira fase do vestibular 2012 da Unesp (Universidade Estadual Paulista), feita por professores do Curso e Colégio Objetivo. O exame aconteceu neste domingo (6) e registrou abstenção de 8%.


 

A prova teve 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 para cada uma das seguintes áreas:

  • Linguagens e códigos - elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte;
  • Ciências Humanas: elementos de história, geografia e filosofia;
  • Ciências da Natureza e Matemática: elementos de biologia, química, física e matemática.

 

A relação de aprovados para a segunda fase será publicada em 2 de dezembro.

Segunda fase e habilidades específicas

Os exames da segunda fase serão realizados nos dias 18 e 19 de dezembro, e a divulgação do resultado final está prevista para 27 de janeiro de 2012. As matrículas dos convocados em primeira chamada acontecerão nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Os exames de habilidades, destinados aos cursos da capital (arte-teatro, artes visuais e música) e de Bauru (arquitetura e urbanismo, design e educação artística), acontecem entre os dias 5 e 16 de dezembro, apenas para os candidatos convocados para a segunda fase.

O candidato poderá optar pela utilização da nota da parte objetiva da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 ou 2011 para composição da nota do exame de conhecimentos gerais.

Concorrência

A procura pelo curso de medicina teve um aumento de 32,6% em relação ao vestibular do ano passado. Foram recebidas 15.384 inscrições para 90 vagas: são 170,9 candidatos para cada oportunidade. O segundo curso mais concorrido é direito diurno (em Franca), com 59,3 c/v. Engenharia civil, em Bauru, aparece como terceira opção mais procurada, com 52,3 c/v.



Outras informações podem ser obtidas no manual do candidatos ou pelos sites da Vunesp e da Unesp.

As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.