Topo

Segundo exame de qualificação do vestibular 2012 da Uerj será realizado neste domingo

Da Redação

Em São Paulo

11/09/2011 06h00Atualizada em 11/09/2011 09h05

As provas do segundo exame de qualificação do vestibular 2012 da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) serão aplicadas neste domingo (11), a partir das 9h. Os portões serão abertos às 8h - é recomendado que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. São esperados 68.103 vestibulandos.

O candidato deve levar o cartão de confirmação de inscrição, um documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

As provas terão questões objetivas, de múltipla escolha, sobre os conteúdos básicos das disciplinas agrupadas nas três áreas: 

  • Linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • ciências da natureza, matemática e suas tecnologias;
  • ciências humanas e suas tecnologias.

 

A previsão é que o gabarito oficial seja divulgado até as 15h de hoje. A publicação do resultado está prevista para o dia 20 deste mês.

Vestibular Estadual

O vestibular estadual seleciona alunos para os cursos de graduação da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para os cursos de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) e da APM D. João VI/PMERJ (Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro).

O exame de qualificação corresponde a primeira fase da seleção e é aplicado em duas edições. O candidato pode realizar somente um exame ou fazer os dois e ter a maior nota considerada. Para se inscrever no exame discursivo (2ª fase), o vestibulando deve ter sido aprovado no exame de qualificação.

As inscrições para o exame discursivo serão realizadas entre os dias 16 de setembro e 4 de outubro. As provas acontecem no dia 4 de dezembro. O candidato só faz a opção pela instituição e curso na inscrição para o exame discursivo.