Topo

Pasusp recebe inscrições até hoje; programa dá bônus para vestibular da USP

Da Redação

Em São Paulo

24/08/2011 07h00

O Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP) recebe inscrições até esta quarta-feira (24). Os interessados devem se cadastrar pelo www.fuvest.br. O programa concede bônus de até 15% no vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). A inscrição é gratuita.

O candidato precisa estar cursando, em 2011, o 2º ou o 3º ano do ensino médio em instituições públicas de ensino. Também é necessário ter cursado integralmente o ensino fundamental e o 1º ano do ensino médio em escolas públicas brasileiras. Será preciso enviar documentação que comprove as informações.

Para ganhar a bonificação total, o estudante deverá, no 2º ano do ensino médio, prestar o vestibular da Fuvest. De acordo com seu desempenho na primeira fase, ele poderá acumular até 5% de bônus para o ano seguinte. Para conseguir esse percentual, é preciso acertar, pelo menos, 40 das 90 questões da primeira fase da prova da Fuvest.

O aluno do 3º ano do ensino médio inscrito no Pasusp que conseguir acertar ao menos 60 das 90 questões da primeira fase, poderá receber 10% a mais de bônus. Caso acerte menos, o adicional será proporcional. Como esse novo formato foi aprovado neste ano, os alunos do 3º ano inscritos no Pasusp poderão obter o bônus máximo, uma vez que não tiveram a oportunidade de fazer a prova no 2º ano.

Antes das mudanças, o máximo de bônus que um aluno podia conseguir era de 12%. Desses, 3% eram “automáticos” e o resto, bonificações dependendo do desempenho do candidato em um teste específico.

Os alunos cadastrados no Pasusp devem realizar a inscrição no vestibular da Fuvest de 2012, entre os dias 26 de agosto e 9 de setembro. Porém, não será preciso pagar a taxa de inscrição. A primeira fase está marcada para o dia 27 de novembro e terá 90 questões de múltipla escolha.

Outras informações podem ser obtidas no site do programa.