Topo

Unicamp recebe inscrições para 556 vagas remanescentes

Da Redação

Em São Paulo

23/08/2011 12h02

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) recebe a partir desta terça-feira (23) as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes. Os interessados devem se cadastrar pela internet, até 2 de setembro. A taxa custa R$ 100. São oferecidas 556 vagas, distribuídas em 56 opções de curso.

Podem participar do processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp (em cursos diferentes do pretendido) e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma reconhecido de curso superior (diferente do curso pretendido).

A seleção será realizada em três fases. O exame de conhecimentos gerais, obrigatório para todos os candidatos, será aplicado no dia 25 de setembro. Os classificados deverão entregar a documentação solicitada entre os dias4 e 10 de outubro, na DAC (Diretoria Acadêmica), em Campinas.

Os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos coordenadores de graduação dos cursos serão convocados para as provas específicas de conhecimento, que acontecem entre 12 e 17 de dezembro. Candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música também farão provas de habilidades específicas.

O resultado final para os cursos sem prova de habilidades específicas será divulgado em 18 de janeiro de 2012. Já a lista final para os cursos que exigem provas de habilidades específicas será publicada no dia 3 de fevereiro.

Outras informações podem ser obtidas no site da Unicamp.