Topo

UFPR abre inscrições para o vestibular 2012

Da Redação

Em São Paulo

19/08/2011 14h18

As inscrições para o vestibular 2012 da UFPR (Universidade Federal do Paraná) começam às 14h desta sexta-feira (19). Os interessados devem se cadastrar pelo www.nc.ufpr.br, até as 16h do dia 19 de setembro. A taxa é de R$ 80 para candidatos concorrentes e R$ 79 para treineiros.

No total, são ofertadas 5.616 vagas, sendo 10% para acesso pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação).

Ontem (18), a assessoria de imprensa da universidade disse que o início das inscrições seria adiado devido à greve dos servidores da instituição. No entanto, à tarde, o reitor Zaki Akel Sobrinho confirmou que a data de inscrição estava mantida para hoje.

O candidato inscrito no CadÚnico (cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal) pode solicitar isenção de taxa entre os dias 19 de agosto e 4 de setembro. O resultado das isenções será publicado em 13 de setembro.

Prova

As provas serão realizadas nas cidades paranaenses de Curitiba e Palotina. O comprovante de ensalamento para a primeira fase será divulgado a partir de 7 de novembro e para a segunda fase, a partir de 5 de dezembro.

Os candidatos de música farão uma prova de habilidade específica no dia 16 de outubro. A primeira fase está maracada para 13 de novembro. No dia 30 de novembro será publicada a lista de candidatos convocados para a segunda fase, que acontece em 11 de dezembro.

O resultado final do vestibular está previsto para 20 de janeiro de 2012. Outras informações podem ser obtidas no manual do candidato ou pelo site da instituição.