Topo

UnB publica primeira chamada do vestibular 2011 de inverno; confira

Da Redação

Em São Paulo

19/07/2011 17h05

A UnB (Universidade de Brasília) divulgou nesta terça-feira (19) a primeira chamada do vestibular 2011 de inverno. A matrícula dos aprovados será realizada nos dias 22 e 25 de julho, nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica.

 

 

Os candidatos aprovados para cursos diurnos devem realizar a matrícula das 8h30 às 11h e das 14h às 17h. Para os aprovados em cursos noturnos, o horário de matrícula é das 14h às 20h.

A segunda chamada será publicada em 28 de julho e o registro acadêmico acontece no dia 1º de agosto.

Provas

Os exames foram realizados nos dias 11 e 12 de junho, no Distrito Federal, em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga. Também houve provas em Goiás, nas cidades de Formosa, Goiânia e Valparaíso. Em Minas Gerais, os candidatos fizeram os exames em Uberlândia.

Primeiro Dia

NiloProvaGabarito
EufratesProvaGabarito
AmazonasProvaGabarito

Segundo dia

FermatProvaGabarito
MendelProvaGabarito
TeslaProvaGabarito

A abstenção geral do vestibular 2011 de inverno da UnB ficou em 9%. Estavam inscritos 24.972 candidatos. No total, foram oferecidas 4.016 vagas.

 

 

Novidades

Neste processo, começa a valer uma das mudanças aprovadas no vestibular da UnB, que diz respeito à concorrência. Os candidatos aos cursos que possuem turnos diurno e noturno (direito, administração, ciências contábeis, ciências farmacêuticas e arquitetura) terão uma concorrência única - a distribuição entre os turnos será feira de acordo com a classificação. Na regra antiga, acontecia uma disputa para cada turno. Segundo a instituição, isso fazia com que o candidato tivesse que adivinhar qual turno teria nota de corte menor.

Outras informações podem ser obtidas nos sites da UnB, do Cespe e no edital.