Topo

UEM encerra provas do vestibular 2011 de inverno nesta terça-feira

Da Redação

Em São Paulo

12/07/2011 00h00

A UEM (Universidade Estadual de Maringá), no Paraná, encerra nesta terça-feira (12) as provas do vestibular 2011 de inverno. Os exames começaram no domingo (10). São esperados 23.800 candidatos.

A entrada dos vestibulandos nas salas de prova será permitida das 8h30 às 8h50. A organização do vestibular orienta os candidatos a chegarem com, pelo menos, uma hora de antecedência aos locais.



Será preciso apresentar um documento de identidade com foto e levar caneta de corpo transparente e cor azul escura ou preta. O uso de lápis e borracha para o rascunho é permitido.

Não será permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3, IPod e equipamentos similares. O candidato também não poderá usar bonés, gorros, luvas e outros adereços semelhantes.

Provas

Hoje, acontece a prova de conhecimentos específicos. Ontem (11), foram realizadas as provas de literatura, língua portuguesa, redação e língua estrangeira. No domingo, os candidatos fizeram o exame de conhecimentos gerais.

Lista das obras literárias indicadas para o vestibular de inverno da UEM

Contos NovosMário de Andrade
Dom CasmurroMachado de Assis
Melhores PoemasGonçalves Dias
Melhores PoemasJoão Cabral de Melo Neto
Melhores PoemasManuel Bandeira
O Calor das CoisasNélida Piñon
O CobradorRubem Fonseca
Poemas EscolhidosCláudio Manuel da Costa
SenhoraJosé de Alencar
Triste Fim de Policarpo QuaresmaLima Barreto

Os gabaritos serão divulgados a partir das 15h de hoje. A primeira chamada está prevista para 5 de agosto. A matrícula ocorre somente em janeiro de 2012.

Concorrência

A instituição recebeu 23.800 inscrições para o vestibular 2011 de inverno. Esse número representa um recorde de candidatos na história da universidade. O recorde anterior de inscrições foi registrado no vestibular de inverno de 2009, com 23.031 inscritos.

O curso mais concorrido é medicina, com 318 candidatos para cada vaga; entre os cotistas, a concorrência é de 133 c/v. Em segundo lugar, aparece o curso de arquitetura e urbanismo com 77 c/v na concorrência geral e 45 c/v entre os cotistas.

No total, são oferecidas 1.488 vagas, sendo 286 para o sistema de cotas sociais. Confira aqui a relação de candidatos por vaga em todos os cursos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/44/3011-4450 ou pelo site da UEM.