Topo

Sisu de inverno abre inscrições nesta quarta; veja onde estão as 26.336 vagas

Suellen Smosinski

Em São Paulo

15/06/2011 08h39

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) começam às 6h desta quarta-feira (15). Os interessados devem se cadastrar pelo www.sisu.mec.gov.br, até o dia 19 de junho. O sistema funcionará das 6h às 23h59 (horário de Brasília) em todos os dias. As inscrições são gratuitas. Para participar do processo, é obrigatório ter feito as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010.

São ofertadas 26.336 vagas em 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e quatro universidades estaduais. As vagas estão divididas entre 754 cursos.

Clique sobre o mapa e veja quantas vagas cada instituição vai oferecer

Se preferir, faça o download  do documento.

O número de vagas supera em 59% a oferta de vagas do mesmo período do ano passado, que teve a adesão de 35 instituições, com um total de 16 mil vagas.

Resultados

A primeira chamada está prevista para o dia 22 de junho e a matrícula nas instituições de ensino será realizada nos dias 27 e 28 do mesmo mês. A segunda chamada deve acontecer em 2 de julho, com matrícula nos dias 5 e 6 do mesmo mês. O horário e os procedimentos para matrícula deverão ser consultados em cada instituição de ensino.

Entre os dias 2 e 7 de julho, os candidatos que não foram convocados para o curso escolhido como primeira opção poderão manifestar interesse na lista de espera, somente para o curso que foi escolhido como primeira opção. A lista de espera será divulgada em 11 de julho.

Outras informações podem ser obtidas no edital do Sisu ou no site do programa.