Topo

Confira correção comentada da primeira fase do vestibular 2011 de inverno da Unesp

Da Redação

Em São Paulo

12/06/2011 19h07

Confira a correção comentada da primeira fase do vestibular 2011 de inverno da  Unesp (Universidade Estadual Paulista), realizada neste domingo (12). A resolução foi feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo.

 

 

O exame teve uma abstenção de 8%, ou seja, dos 12.375 vestibulandos inscritos, 988 faltaram à primeira fase do exame. A cidade com maior porcentagem de ausentes foi Ourinhos, que registrou 18,8% de abstenções. O local com menor taxa de ausentes foi Ilha Solteira, com 4,8%. Confira aqui a relação de frequência de candidatos por cidade.

Este processo teve a maior relação candidato vaga de todos os vestibulares da Unesp: são 12.375 candidatos disputando 510 vagas - uma relação de 24,3 estudantes para cada vaga. Confira a demanda para cada curso.

Prova

A prova começou às 14h e teve duração de 4h30. O exame é composto por 90 questões de múltipla escolha. Serão 30 perguntas para cada uma das seguintes
áreas:

  • Linguagens e Códigos: elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte;
  • Ciências Humanas: elementos de história, geografia e filosofia;
  • Ciências da Natureza e Matemática: elementos de biologia, química, física e matemática.

 

A convocação para a segunda fase acontece no dia 22 de junho. Esta etapa será aplicada em dois dias: 3 e 4 de julho.

O candidato poderá optar pelo uso da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 ou 2010 para composição do resultado final do vestibular.

A primeira chamada deve ser divulgada em 20 de julho. Outras informações pode ser obtidas no manual do candidato ou pelos sites da Unesp e da Vunesp.