Topo

Abstenção geral do vestibular de inverno da UnB foi de 9%

Da Redação

Em São Paulo

12/06/2011 17h42

A abstenção geral do vestibular 2011 de inverno da UnB (Universidade de Brasília) ficou em 9%. Estavam inscritos 24.972 candidatos. No total, são oferecidas 4.016 vagas. As provas foram realizadas ontem (11) e hoje (12).  Os gabaritos e cadernos de prova devem ser divulgados no dia 15 de junho, a partir das 19h.

 

 

Os exames foram realizados no Distrito Federal, em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga. Também haverá provas em Goiás, nas cidades de Formosa, Goiânia e Valparaíso. Em Minas Gerais, os candidatos farão os exames em Uberlândia.

Hoje, foram aplicados os exames de conhecimentos em biologia, física, química e matemática. No sábado, os candidatos fizeram uma redação e responderam questões de língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, geografia e história, artes (artes cênicas, artes visuais, música), filosofia e sociologia.

A primeira chamada deve ser publicada a partir das 17h do dia 19 de julho.

Novidades

Neste processo, começa a valer uma das mudanças aprovadas no vestibular da UnB, que diz respeito à concorrência. Os candidatos aos cursos que possuem turnos diurno e noturno (direito, administração, ciências contábeis, ciências farmacêuticas e arquitetura) terão uma concorrência única - a distribuição entre os turnos será feira de acordo com a classificação. Na regra antiga, acontecia uma disputa para cada turno. Segundo a instituição, isso fazia com que o candidato tivesse que adivinhar qual turno teria nota de corte menor.

Outras informações podem ser obtidas nos sites da UnB, do Cespe e no edital.