Topo

Uerj divulga locais de prova do 1º exame de qualificação do vestibular 2012

Da Redação

Em São Paulo

24/05/2011 10h35

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) liberou nesta terça-feira (24) a consulta aos locais de prova do primeiro exame de qualificação do vestibular estadual de 2012; confira:

 

 

O candidato que precisar pode fazer a retificação de dados entre os dias 25 e 27 de maio, no campus Maracanã (Pavilhão João Lyra Filho - térreo - laboratório de informática), das 10h às 17h. A prova será realizada no dia 12 de junho.

Foram recebidas 79.076 inscrições. O número representa um aumento de 18,4% em relação ao ano passado. As inscrições foram encerradas em 2 de maio.

No vestibular da Uerj, o exame de qualificação corresponde a primeira fase da seleção e é aplicado em duas edições. O candidato pode realizar somente um exame ou fazer os dois e ter a maior nota considerada. Para se inscrever no exame discursivo (2ª fase), o vestibulando deve ter sido aprovado no exame de qualificação.

As inscrições para o segundo exame de qualificação serão realizadas entre os dias 5 e 27 de julho. Confira no quadro outras datas importantes dos dois exames:

Evento1º exame de qualificação2º exame de qualificação
Emissão do cartão de confirmação de inscriçãoa partir de 24/5a partir de 23/8
Retificação de dadosentre 25 e 27/5entre 24 e 26/8
Aplicação da prova12/611/9
Gabarito oficial12/611/9
Resultado final21/620/9

Vestibular Estadual

O vestibular estadual seleciona alunos para os cursos de graduação da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para os cursos de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) e da APM D. João VI/PMERJ (Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro).

O candidato só faz a opção pela instituição e curso na inscrição para o exame discursivo. Outras informações podem ser obtidas no edital de convocação.