Topo

Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa do vestibular 2012 a partir de 26 de abril

Da Redação

Em São Paulo

05/04/2011 16h48

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) recebe a partir do dia 26 de abril os pedidos de isenção de taxa para o processo seletivo 2012. As inscrições serão realizadas no site www.comvest.unicamp.br/ até 31 de maio.

As isenções são oferecidas em três modalidades:

  • para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$600 por morador do domicílio);
  • funcionários da Unicamp/Funcamp;
  • para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia).

 

São oferecidas 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3. Os pré-requisitos para todas as modalidades são:

  • ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação;
  • ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo; 
  • já ter concluído ou concluir em 2011 o ensino médio.

 

A relação de candidatos beneficiados com a isenção será divulgada no dia 17 de agosto. Os candidatos comtemplados não estão automaticamente inscritos no vestibular, devendo realizar a inscrição em data a ser divulgada posteriormente.

Segundo a assessoria de imprensa, o edital do programa de isenção de taxa deve ser divulgado em breve. Ainda não há uma previsão de publicação das datas do vestibular.

Outras informações podem ser consultadas na página da Comvest.