Topo

Unicamp divulga nona chamada e nova lista de espera do vestibular 2011

Da Redação

Em São Paulo

24/03/2011 12h17

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta quinta-feira (24) a nona chamada do processo seletivo 2011 com 81 nomes e a lista de espera com 203 candidatos relacionados. Confira:

 

 

A matrícula será realizada no dia 28 de março, das 9h às 12h. Todos os convocados para cursos da Unicamp e da Famerp, inclusive os ingressantes em cursos da Faculdade de Odontologia (FOP), Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e da Faculdade de Tecnologia (FT), deverão efetuar a matrícula no campus de Campinas, na Diretoria acadêmica (DAC).

Os candidatos da lista de espera devem fazer a declaração presencial de interesse por vagas, também na Diretoria acadêmica (DAC), no mesmo dia e horário.

A décima chamada está prevista para as 16h do dia 28 de março. A última chamada será publicada às 18h do mesmo dia. A matrícula dessas chamadas tambpem será realizada no dia 28. 

Documentação

É preciso apresentar uma foto 3x4 recente (para a Unicamp) e duas fotos 3x4 recentes (para a Famerp), além de cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:

I - diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, e histórico escolar completo do ensino médio;
II - certidão de nascimento ou casamento;
III - cédula de identidade nacional para brasileiros, registro nacional de estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil e passaporte para estrangeiros não-residentes no Brasil;
IV - CPF (Cadastro de Pessoa Física), para os brasileiros ou estrangeiros com registro nacional de estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;
V - título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
VI - certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;

Os candidatos que optaram pelo Paais (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social) precisam comprovar, mediante apresentação de cópia autenticada em cartório ou acompanhada do original do histórico escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública, inclusive, no caso do ensino médio supletivo no Programa de Jovens e Adultos. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão a matrícula na Unicamp ou na Famerp negada.

 

 

Matrícula em segunda opção
O convocado para a sua segunda opção, em qualquer chamada do vestibular, deve optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

  • comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as chamadas para matrícula do vestibular 2011, interesse tal indicado no ato da matrícula;
  • comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, desistindo de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção, que poderia ocorrer durante as chamadas para matrícula do vestibular 2011, desistência tal indicada no ato da matrícula;
  • não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.

 

O candidato que tiver seu nome tanto na lista de convocados (curso escolhido como segunda opção) quanto na lista de espera (curso escolhido como primeira opção) deverá observar as instruções acima.

Os candidatos que haviam sido convocados para a sua segunda opção e indicaram interesse por remanejamento, mas cancelaram ou deixaram de confirmar a matrícula devem obrigatoriamente comparecer para efetuar a matrícula, caso sejam convocados para o curso de primeira opção nas chamadas seguintes. A matrícula não é automática.


Remanejamento
Candidatos matriculados em 2ª opção e que desejarem solicitar remanejamento devem observar as seguintes regras:

  • o candidato que não confirmar a matricula na 2ª opção perde a vaga, porém se ainda quiser continuar concorrendo à vaga de 1ª opção, precisaria ter declarado interesse por vagas entre os dias 18 e 21 de fevereiro. Se for convocado, deve efetuar nova matrícula;
  • o candidato que confirmou a matrícula não precisa fazer a declaração eletrônica de interesse por vagas, pois continuará automaticamente concorrendo à vaga na 1ª opção;
  • o candidato que não confirmar a matrícula e não declarar interesse por vagas fica excluído do Vestibular Unicamp 2011.


Próximas chamadas
Veja o calendário das próximas convocações da Unicamp:

  • 28/março: (até as 16h) - 10ª chamada e candidatos remanejados;
  • 28/março: (18h) - Caso existam vagas em aberto, será divulgada a última chamada e candidatos remanejados.


Segunda fase

Ao todo, foram convocados 16.644 candidatos para a segunda fase, aplicada entre os dias 16 e 18 de janeiro. Todas as provas foram dissertativas.

 

 

Veja o que foi cobrado em cada dia:
 

  • 1º dia (16/1) – Prova de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa (12 questões) e prova de matemática (12 questões);
  • 2º dia (17/1) – Prova de ciências humanas e artes (18 questões) e prova de língua inglesa (6 questões);
  • 3º dia (18/1) – Prova de ciências da natureza (24 questões).

 

No vestibular 2011, os candidatos concorreram a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e em dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Outras informações podem ser obtidas no manual do candidato ou pelo site do vestibular.