Topo

Gêmeos comemoram aprovação dupla na Fuvest 2011

Ana Okada

Em São Paulo

08/02/2011 11h06

A família dos irmãos Eduardo e Paulo Fucci, 17, tem motivo duplo para comemorar nesta terça-feira (8): ambos foram aprovados em direito na USP (Universidade de São Paulo). Eles foram conferir a lista no cursinho Objetivo.

"Se um só tivesse passado, era como se ninguém tivesse sido aprovado", diz Eduardo. Apesar de ter visto o nome da lista, Eduardo disse que ainda é difícil acreditar na aprovação: "Não caiu a ficha ainda. Só vai cair quando a gente fizer a matrícula".

Os dois, que fizeram cursinho junto com o ensino médio, contam que o direito é uma tradição na família. "Meu bisavô, meu avô e meu pai fizeram [a Faculdade de Direito do Largo] São Francisco. Não tinha como a gente ser diferente", disse Eduardo.

Mudança

Já o advogado Danilo Bom Joanni, 31, formado pela USP, comemorou hoje sua segunda entrada no vestibular, desta vez em medicina. "A sensação de passar de novo é ótima. Agora vou fazer o que eu quero", disse.

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou a lista de aprovados no vestibular 2011 para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A divulgação estava prevista para amanhã (9), mas foi antecipada. A relação tem os nomes de 10.752 aprovados - 10.652 para a USP e 100 da Faculdade de Ciências Médicas. Também foi divulgada a lista dos 750 melhores treineiros, com 250 por carreira.

O boletim de desempenho no vestibular estará disponível na página da Fuvest nesta quarta-feira (9).