UOL Vestibular Notícias
 

08/02/2011 - 12h29 / Atualizada 08/02/2011 - 15h17

Fuvest divulga lista dos 750 melhores treineiros do vestibular 2011

Da Redação
Em São Paulo

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) também divulgou nesta terça-feira (8) a relação dos 750 melhores treineiros do vestibular 2011 para a USP (Universidade de São Paulo). São 250 por carreira. Veja as relações:

 

 

A divulgação estava prevista para amanhã (9), mas foi antecipada. A relação geral tem os nomes de 10.752 aprovados - 10.652 para a USP e 100 da Faculdade de Ciências Médicas.

O boletim de desempenho no vestibular estará disponível na página da Fuvest nesta quarta-feira (9).

 

 

Instruções para matrícula

A matrícula acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro. Os horários são determinados por cada unidade e podem ser consultados entre as páginas 68 e 70 do manual do candidato.

A documentação a ser levada pelos aprovados para a USP é a seguinte:

 

  • Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia), acompanhado do original ou de cópia autenticada para conferência;
  • Documento de identidade (uma cópia), acompanhado do original ou de cópia autenticada para conferência;;
  • Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

 

Quem já estuda na USP e foi aprovado será considerado automaticamente desistente do curso antigo na hora da matrícula. Os alunos que estudam em outra instituição pública terão que escolher em qual delas irá ficar. Não é possível fazer dois cursos simultaneamente em duas públicas.

O candidato que optou pelo Inclusp (Programa de Inclusão Social da USP) precisa apresentar também documentos que comprovem que o ensino médio foi integralmente cursado em escola pública.

Os aprovados para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo devem levar a seguinte documentação:

 

  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, em duas cópias autenticadas;
  • Documento de identidade, em duas cópias autenticadas;
  • CPF, em duas cópias autenticadas;
  • Duas fotos 3x4 recentes.

 

No caso da Faculdade de Ciências Médicas, o pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

As matrículas em primeira e segunda chamadas precisam ser confirmadas nos dias 1º e 2 de março, junto à Seção de Alunos da escola, faculdade ou instituto no qual o aluno fez o registro, nos mesmos horários de atendimento disponíveis nas páginas 68 e 70 do manual do candidato.

Próximas chamadas

No dia 19 de fevereiro será divulgada a segunda chamada, com matrícula no dia 21. Serão feitas cinco chamadas, mas o candidato que quiser concorrer a partir da terceira terá que manifestar interesse em um dos postos de atendimento da Fuvest nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 9h às 16h. Locais e instruções podem ser encontrados aqui. Veja o calendário:

Terceira chamada

Divulgação da lista de convocados 07/03/2011
Matrícula 11/03/2011

Quarta chamada

Divulgação da lista de convocados 16/03/2011
Matrícula 17/03/2011

Quinta chamada

Divulgação da lista de convocados 21/03/2011
Matrícula 22/03/2011

Veja como foi a prova:

 

Lista de livros obrigatórios

A Fuvest e a Comvest, que organizam os vestibulares da USP e da Unicamp, vão manter a lista de livros obrigatórios para os vestibulares com ingresso em 2012. A lista está vigente desde 2010 - ao manter um ciclo de três anos, a intenção é dar tempo ao estudante do ensino médio para que ele se prepare.

Segundo o manual do candidato do vestibular passado, o vestibulando deve demonstrar "conhecimento das obras representativas dos diferentes períodos das literaturas brasileira e portuguesa. O conhecimento desse repertório implica a capacidade de analisar e interpretar os textos, reconhecendo seus diferentes gêneros e modalidades, bem como seus elementos de composição, tanto aqueles próprios da prosa quanto os da poesia. Implica também a capacidade de relacionar os textos com o conjunto da obra em que se insere, com outros textos e com seus contexto histórico e cultural."

Veja quais são os livros do vestibular 2012:

Siga UOL Vestibular

Revisão de disciplinas

Temas importantes

Hospedagem: UOL Host