Topo

Segunda fase da Unicamp 2011 termina nesta terça; UOL terá correção online

Da Redação

Em São Paulo

18/01/2011 04h30

A segunda fase do processo seletivo 2011 da  Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) termina nesta terça-feira (18).  Os exames começaram no domingo (16). Foram convocados 16.644 candidatos para esta etapa. O UOL Vestibular terá a resolução comentada da prova, feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo.

Hoje, será aplicada a prova de ciências da natureza. A entrada no local do exame ocorre até as 13h. Os organizadores do processo seletivo aconselham os vestibulandos a chegar ao local de prova às 12h e a sair de casa com antecedência, para evitar trânsito e congestionamento.

Nos Estados em que não há horário de verão, será seguido o horário local e não o de Brasília. A prova tem duração de quatro horas e permanência mínima de 2h30.

 

 

O candidato deverá apresentar o original do documento de identidade indicado no momento da inscrição. É preciso levar caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta ou azul, borracha e uma régua pequena. O vestibulando que não entregou uma foto 3x4 recente e colorida na primeira fase (com nome e número de inscrição anotados no verso), deverá entregá-la no primeiro dia de prova da segunda etapa. 

É proibido o uso de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova.

Todas as provas serão dissertativas. Veja o que será cobrado em cada dia:
 

  • 1º dia (16/1) – Prova de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa (12 questões) e prova de matemática (12 questões);
  • 2º dia (17/1) – Prova de ciências humanas e artes (18 questões) e prova de língua inglesa (6 questões);
  • 3º dia (18/1) – Prova de ciências da natureza (24 questões).


Os candidatos convocados para a segunda fase devem fazer todas as provas desta etapa, independentemente do curso escolhido. As provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música serão realizadas entre os dias 24 e 27 de janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa, o padrão de respostas esperadas será divulgado durante a próxima semana, mas a data exata ainda não foi definida.

A lista de convocados em primeira chamada será divulgada em 7 de fevereiro, a partir das 12h. As notas e a classificação de cada candidato serão publicadas no dia 9 do mesmo mês. Estão em disputa 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Outras informações podem ser obtidas no manual do candidato ou pelo site do vestibular.