Topo

Unicamp divulga errata de questões 7 e 15; resoluções com texto original serão consideradas

Da Redação

Em São Paulo

16/01/2011 18h22Atualizada em 16/01/2011 19h16

O primeiro dia de provas da segunda fase da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) registrou abstenção geral de 8%, número menor do que o registrado em 2010 (8,07%). Dos 16.644 aprovados para a segunda fase, 1.332 não compareceram.

Na tarde deste domingo, a universidade também publicou errata sobre duas questões do exame e o caderno de provas:

 

Na questão 15 de matemática, o item "A" apresentou troca de unidade: onde constava 130mg/ml, deveria constar 130mg/dl. Segundo a Unicamp, os candidatos foram comunicados sobre o erro no início da prova, mas, mesmo assim, a Comvest informa que aceitará resoluções considerando as duas unidades.

Na questão 7 de português, houve erro de transcrição na última estrofe do poema "Poética I", de Vinicius de Moraes. No trecho "Tudo onde há espaço", deveria estar escrito "Ando onde há espaço". A Comvest informa que a banca levará em conta as duas formas na correção da questão.
 

Segunda fase
Os exames, que iniciaram neste domingo, serão realizados até terça-feira (18). Foram convocados 16.644 candidatos para esta etapa. O UOL Vestibular terá a resolução comentada da prova, feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo.

Hoje, serão aplicadas a prova de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa e a prova de matemática. Amanhã (17), haverá provas de ciências humanas e artes (18 questões) e língua inglesa e, na terça-feira (18), de ciências da natureza.

Nos três dias da segunda fase, a entrada ocorre até as 13h. O local do exame não é necessariamente o mesmo do da primeira fase, é preciso consultá-lo aqui. Os organizadores do processo seletivo aconselham os vestibulandos a chegar ao local de prova às 12h e a sair de casa com antecedência, para evitar trânsito e congestionamento.