Topo

Para alunos, prova de matemática da Unicamp foi difícil

Da Agência Estado

Em Campinas (SP)

16/01/2011 19h13

Os primeiros alunos que deixaram o colégio Sagrado Coração de Jesus, em Campinas, um dos dois locais de prova da segunda fase do vestibular 2011 da Unicamp, consideraram razoável o nível de dificuldade dos exames deste domingo. Hoje foram aplicados os exames de língua portuguesa, literatura e matemática, considerada a prova mais complicada e cansativa, até mesmo por quem tenta a vaga na área de exatas.

Achei a prova de literatura mais fácil do que eu imaginava, e a de matemática, onde eu vou bem, foi o contrário", afirmou o estudante de Engenharia Química Renato Rodrigues Ferreira, de 29 anos, que atualmente cursa faculdade particular e concorre a uma vaga no curso de química. "A expectativa é de ir melhor nas provas de química e física", afirmou o estudante.

O vestibular da Unicamp vai até está terça-feira, dia 18, e é aplicado em 21 cidades brasileiras. "Hoje a prova de matemática foi meio chata de resolver, mas, no geral, acho que fui bem", disse o estudante César Zanutella, que disputa uma vaga no curso de Ciências do Esporte. Ele fez dois anos de cursinho e contou se sentir preparado para os próximos dias de exame. "Agora serão as provas mais difíceis, espero conseguir bom resultado."