UOL Vestibular Notícias
 

14/01/2011 - 17h03

UFMG libera lista de classificados para 2ª fase do vestibular 2011; seleção foi feita pelo Enem

Da Redação
Em São Paulo

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) liberou nesta sexta-feira (14) a relação de candidatos classificados para a segunda etapa do processo seletivo 2011; confira aqui.

A seleção foi feita a partir do cruzamento do resultado do Enem (Exame nacional do Ensino Médio) 2010 com a lista de inscritos na universidade. Segundo a assessoria de imprensa, foram convocados três candidatos por vaga para a maioria dos cursos.

A segunda fase será elaborada e aplicada pela UFMG e terá caráter classificatório. As provas serão realizadas em Belo Horizonte e Montes Claros. De 23 a 25 de janeiro de 2011 serão aplicadas as provas para os candidatos de todos os cursos. No período de 23 a 29 de janeiro também acontecerão as provas de habilidades específicas, realizadas para ingresso em algumas graduações.

Os locais dos exames dessa etapa serão divulgados no dia 17 de janeiro. Veja a partir da página 9 do edital as disciplinas cobradas para cada curso. 

Programa de bônus

Candidatos que tenham cursado as quatro últimas séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública, no Brasil, poderão concorrer ao programa de bônus de 10% em sua nota final, em cada uma das etapas de seleção. Esse Programa não se aplica aos “treineiros”. 

O vestibulando que além de atender aos requisitos acima também se autodeclare pardo ou negro poderá fazer opção pelo programa de bônus de 15%. 

Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da instituição. 

Revisão de disciplinas

Temas importantes

Hospedagem: UOL Host